De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

À mestre com carinho!

Hoje é o dia de uma das profissões mais dignas e necessárias em nossa sociedade, é o Dia dos Professores. Cresci entre pessoas que sempre amaram lecionar, entrei na escola com pouco mais de 1 ano e para minha felicidade, era a escola da minha mãe e da minha avó. Tive o prazer de ter tias queridas, de sangue e de afeto. Conheço os dois lados da vida de um professor de perto, toda a sua felicidade em ver a evolução e conquista de uma pessoinha que está ali, aprendendo ao seu lado, como também os dessabores e a falta de reconhecimento da profissão. Sei da importância dessas pessoas que passam a vida dedicadas a transmitir conhecimento. Muitas delas foram pessoas importantíssimas na minha vida, exemplos que levo para sempre! E acho que um dia dedicado a eles é pouco perto do que realmente merecem, mas infelizmente é o que temos por enquanto.

Quando a minha Mariana estava na Educação Infantil, as professoras eram umas sortudas! kkkk Todo ano eu gastava horas e horas a fio inventando, criando, elaborando presentinhos cheios de personalização no dia dos professores. Lembro que uma vez, cheguei na escola após a entrega dos presentinhos e todos, desde a menina que ficava no portão até a diretora, me pararam para dizer que eu havia sido responsável por fazê-las chorar muito (mas foi de emoção, viu gente?!). Isso me deixava feliz e orgulhosa, com a sensação de dever cumprido: tratar com carinho quem tão bem cuidava e ensinava a minha pequena.

Mas essa dedicação ficou para trás, nos últimos dois anos os presentes foram comprados mesmo, sem personalização, sem um toque "craft de ser". Isso não quer dizer que as professoras não merecessem. Pelo contrário, eram professoras muito queridas e especiais. Mas o tempo realmente ficou curto, ou pelo menos teve que ser divido em dois desde a chegada da minha caçulinha. Então, praticidade era o nome da vez!

Esse ano, o bichinho do faça você mesmo me pegou de novo e não resisti, tive que colocar a mão na massa! Comprei uma caixinha em MDF, adquiri o kit ABC da Boutique do Scrap e voilà... eis que surge uma caixinha personalizada. Dessa vez, não pintei a caixa, só passei uma mão de verniz spray fosco, mas valeu! Dentro, algo irresistível para qualquer mortal: chocolates!! Ok, passou loooonge das grandes produções de anos atrás, mas amei o resultado e o mais importante, a professora também amou! Mais uma vez, dever cumprido, presentinho handmade à mestre com carinho!!!

Espero que gostem!





Feliz Dia dos Professores a todos os professores do Brasil!

2 comentários:

  1. Obrigada, filha!
    O carinho que vc dedica às professoras de nossa Mamá é um ensinamento para ela, que, com certeza, irá reconhecer e valorizar quem muito contribuiu com o seu desenvolvimento.
    Te amo! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que linda homenagem, Cristiane! Minha filha é professora e fiquei emocionada por ela.Lindo seus presentes, demonstram o carinho que você tem pelos professores. Acho lindo quando as mães fazem isso.Sempre digo que os melhores presentes são aqueles personalizados , feitos por nós mesmos.
    Parabéns!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!