De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

sábado, 17 de agosto de 2013

Quarto de dormir das bonecas

A pessoa engravida, diz aos quatro cantos que independente do sexo vai fazer um quarto separado para o bebê, afinal é cada um no seu quadrado, desmonta o quarto de jogos todo e o transforma em um lindo ninho para sua princesa que irá chegar, que lhe rendeu até publicação (e que você pode ver aqui e aqui) e antes da pessoinha fazer 1 ano desmonta tudo e coloca as duas mocinhas para dividirem o mesmo espaço. Pois é, essa pessoa sou eu!

Minha intenção era em primeiro lugar, aproveitar que as duas ainda são crianças e amam dividir o mesmo espaço (inclusive a mais velha me pedia isso todo santo dia); em segundo lugar não tinha jeito, eram dois quartos bagunçados ao invés de um, além do que uma só queria brincar no espaço da outra e precisava acabar com isso dando um espaço para que elas brincassem juntas e em terceiro lugar, nada melhor que dormir em um quarto cheirosinho, bonitinho, sem muita coisa acumulando poeira e nem crianças fazendo a cama de pula-pula o dia todo!

Resolvi a contra gosto do maridão, transportar o berço da pequena para o quarto da mais velha. Comecei desmontando tudo e aí ele não teve como dizer não (técnicas femininas para "convencer" os homens). O espaço é pequeno, mas sim, coube o berço no lugar onde antes havia uma prateleira repleta de bichos de pelúcia, uma TV e muita bagunça!

A visão geral de quem entra no quarto. 
Só cama, criado mudo e guarda roupa, nada mais!

Esse é o criado mudo da bisa que mostrei aqui
Detalhe para o puxador de porcelana que tem mais 25 anos!

Amo o efeito dessa luminária!
A almofadas seguem o tom romântico do quarto.
Os quadrinhos foram desenhados e pintados por mim e a filha mais velha.

O espelho também era da bisa, com moldura dourada. 
Depois de repaginado, ganhou pátina e arabescos em resina.
Os ursinhos (presente de uma amiga) ficam na porta do guarda roupa, 
forma bacana de identificar o espaço de cada uma.

Na prateleira poucos objetos: a casinha de papel feita por minha irmã, 
a carruagem da Cinderela e porta retrato colorido.


As letras comprei crua e aproveitei pedaços do papel de parede do quarto
e do tecido das almofadas do berço. 

Agora, as meninas possuem não 1 quarto cada uma, mas 2 quartos para as duas: o quarto de jogos (que voltou a todo vapor, cheio de brinquedos) e o quarto de dormir. O que acharam?

4 comentários:

  1. Kyu, dizem que tudo que é feito com amor atrai o olhar e veste alma. Tudo que vc faz é com amor e dedicação, por isso o resultado é sempre esplêndido! Atraindo assim olhares de quem lhe admira e vestindo suas almas com tanta beleza e modelo/exemplo... ^^ Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Achei perfeito! no seu lugar faria a mesma coisa, acho importante um espaço para elas brincarem e ao mesmo tempo acho que a hora de dormir é sagrada então deve ter esse clima romântico.
    Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!