De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nascem os primeiros pássaros para o "ninho de Helena"

Ontem comecei a dar forma ao que vai ser o ninho de Helena. Sim: Ninho! rss
O quartinho dela, que hoje se resume a um quarto de jogos (como já disse, onde jogamos tudo que não usamos!) será um ninho pra nossa pequenina, com direito a casinhas e passarinhos dividindo com ela esse cantinho.

Sou péssima em costura, mas só ótima em não aceitar que os outros façam por mim kkk Então na teimosia me meto a fazer até aquilo que não sei. E assim comprei os tecidos coloridinhos, acrilon, linhas, fitas e lá fui eu...

A primeira arte a começar a nascer é o móbile dela. Será um móbile artesanal (nada pra você Fisher Price kkk), cheio de pássaros e miçangas.
Nossa perdi um tempão enorme costurando um a um a mão e pensando: que falta me faz uma máquina de costura! Depois pra arrematar queria fazer um certo ponto (não me perguntem o nome, pois não sei mesmo!) que minha avó fazia muito, mas não lembrava como era. Puxei à memória, voltei aos finais de semana da minha adolescência onde, quando não estava na rua com os amigos que eram vizinhos dela, estava com ela vendo-a costurar paninhos de prato (muitos deles foram feitos para mim e uso até hoje) e fuxicos maravilhosos (também aprendi a fazê-los com ela). Então, numa sequência de tentativas e erros eis que saiu o tal ponto ensinado pela avó com os olhos azuis mais doces do mundo!

Não estão perfeitos, mas fiquei feliz em poder resgatar para minha filha um pouco da história da família dela, de alguma forma. Os pássaros ainda não estão prontos, mas segue uma canjinha de como estão ficando. Mamá, minha linda primogênita amou.


Um beijo grande a todos!

3 comentários:

  1. Kyu como sempre expressando muita doçura e amor em tudo o que faz... LINDOS!

    ResponderExcluir
  2. Você é uma artista amiga!
    Parabéns!
    Bem vinda Helena!!

    ResponderExcluir
  3. Minhas netas são abençoadas pela linda e carinhosa mãe que Deus lhes deu. Te amo, minha filha! (Ilécia)

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!