De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Quartos "craft" para bebês

O tempo passa rápido... e nem sempre acompanhamos esse ritmo!! Isso fica claro quando vejo quanto tempo faz que não dou o ar da graça por aqui rsss
Bom, mas cá estou eu! Em um novo ano, começando um novo ciclo na minha vida: a segunda gravidez.

A barriga está crescendo e junto com ela vai aumentando a ansiedade de uma mamãe de segunda viagem, que estava assustada por não estar tão ansiosa quanto estava na primeira gravidez. Mas quando penso em como o tempo é implacável e rápido, tenho até palpitações em imaginar que as coisas não possam estar organizadas quando o bebê chegar!

Pensando nisso, começo a idealizar o continho dele. O velho e bom quarto de jogos (jeito bonitinho de chamar o quarto da bagunça, afinal, é lá onde jogamos tudo que não estamos usando kkk) está com os dias contados!
E o que espero do quarto do novo membro da família? Hum... ainda não sei, preciso saber o sexo, preciso saber o nome, gosto de trabalhar já com uma identidade. Nada de fazer algo pra um anônimo. Isso nunca!!

De concreto só sei que, como quase todo segundo filho, ele (ou ela) herdará os móveis da irmã mais velha, cômoda, roupeiro e berço.  O bom e velho sofá cama de mais de 30 anos, que não me desfaço de jeito nenhum. E com certeza não terá um quarto cheio de frufrus.

Nunca fui muito convencional, não gosto do comum,"daquilo que todos estão usando. Se alguém vem com: "Mas a moda agora é essa. É assim que vejo todos usarem"... FUJOOOOO! Gosto do que gosto e pronto! Esteja na moda ou não. E imagino um quartinho assim, com a nossa cara, nossas vivências, nossas experiências, com aquilo que queremos passar para o pequeno que vai chegar. Hoje, confesso que ando apaixonada por quartinhos craft (ok, ok, sei que a onda craft está na moda. Mas como não ficar original e único um quartinho de bebê assim?? ). Ando namorando tudo que é feito á mão, tudo que tem cara de guardar uma linda história, tudo que deixe mais alegre os sonhos já tão coloridos de uma criança.

E assim vou sonhando... e deixo de inspiração aqui alguns achados "internáuticos" de quartinhos assim, que me fazem suspirar:















3 comentários:

  1. Adorei todos, mas esse berço azul marinho é tudo... Palavra de "mãe de menino".
    Ai, amiga, tô doida pra saber o sexo...rs
    Bjssss e FELIZ ANO NOVO!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Tá sumidinha...já tava com saudades! Os quartinhos são todos lindos, com certeza você vai arrasar na escolha, já estou até imaginando!

    Que bom que reuniu a família no Natal amiga, também adooooro!!
    Tenha um ano novo de vitória pra você e toda sua fam´lia linda!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Cris, obrigada pela sua informação sobre as pedrinhas...foi ótimo saber!! Agora se eu resolver colocar, colocarei sem medo!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!