De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pensando junto! A saga do sonho da varanda!

Hoje, o post é de uma pessoa muito querida, um amiga virtual que faz parte de um grupo seleto de sortudas que receberam o maior presente da vida em 2006:  Nossos filhos!!
Hoje o dia é de Roberta Baião, mais conhecida pelo Clube de Mães da Bahia como Beta, mãe de Luquinhas.

Já faz algumas semanas que eu e ela andamos conversando a respeito do sonho da varanda, e agora que ela pôde concluir uma parte desse sonho, veio compartilhar com a gente o resultado, Agora é com você Beta!

"Bem, não é novidade para ninguém que sou mega fã de Kyu. Quando ela passou a postar suas lindas obras de artes no blog, enlouqueci. Até que chegou um bendito dia que ela postou a tal varanda (aqui), intitulada hoje por mim como ”sonho da varanda da Kyu”. Como ela, amo esse espaço natureza, mas também moro em apartamento e se apartamento já é mais difícil ter um espaço assim, imagina quando sua varanda é uma brinquedoteca, rss. 

Tudo bem, fiquei com esse sonho guardadinho. Mudei de apartamento e pronto, chegou a vez de pôr tudo em prática. Medi tudo, calculei o que deveria comprar e fui atrás. Só tinha um detalhe. Minha nova varanda é de grade. Não tem murinho, assim, os seixos poderiam passar por baixo da grade. Fiz um orçamento para colocar vidro temperado, mas ficou caro para a gente no momento, já que gastamos uma grana na mudança (mudança ainda pede móveis e decoração novas, e haja $$$). Peguei então uma dica com o nosso “faz tudo”. Fui na madeireira e fiz um orçamento de uma madeira para colocar APENAS na parte de baixo da grade para os seixos não voarem lá de cima. Ok, comprei, pintei de branco por fora para ficar quase imperceptível e por dentro passei verniz imbúia. Parafusei na grade. Nessa madereira, comprei mais 3 lâminas de 3 metros cada com sistema de encaixe uma na outra e são para áreas externas, ou seja, podem molhar tranquilo. Pedi para cortar no meio e ficou 6 lâminas de 1,50 m cada. Pintei de imbúia para ficar tudo escurinho, como eu queria. Comprei kilos e mais kilos de seixos marmorizados n° 3, e montei minha tão esperada varanda. 

Ficou LINDAAAAAAAAAA! Até que começou minha novela, rsssssssssssss. Embaixo da minha varanda, tem vários carros, moro bem no alto. Comecei a calcular a distância da pedra, velocidade, peso, valor do vidro dos carros, criança em casa, enlouqueci. Rssss. Simplesmente o que acontece é o seguinte. O engenheiro gênio que construiu meu prédio, não colocou ralo na varanda, assim, eu tive que deixar, por orientação dele mesmo, a madeira da grade um dedo acima do chão para quando chovesse a água escorresse. E por esse um dedo, passavam vários seixos menores que vieram de brinde nos kilos que comprei. Catei, separei, mas sempre aparecia um bendito que me olhava e eu olhava para ele. Pronto, não teve jeito, tive que abrir mão da varanda TEMPORARIAMENTE! 

Masss jamais ficaria sem um cantinho para as plantilhas que comprei. Cortei de novo a madeira e em vez de ficar no centro, coloquei no cantinho. Comprei uns acessórios que peguei de dica da varanda de Kyu mesmo (estou organizando) e ainda fiz uma fonte que é minha paixão. 

De um lado o deck, plantas, lanterninha, acessórios e a fonte.

Do outro, banquinho com almofadas, mesa 
(que ocasionalmente vai pra sala para marido e filho comerem assistindo tv) e rede.


Quando não está sendo usada, a rede fica dentro desse "saquinho". Adorei!

Aqui o vídeo da fonte funcionando, que linda, rsss. 

Do outro lado coloquei um banco de madeira comprido e mesinha. Ainda tem a rede que fica guardadinha no porta rede que ela vem e só puxar para deitar. Uma delícia. Pronto gente, essa é minha novela. Não seguiu como eu esperava, mas no final com algumas adaptações, AMEI o resultado. 
Beijão em todos."

Beta, fiquei muito feliz com as palavras carinhosas! E mais feliz ainda e orgulhosa em saber que meus "devaneios" te inspiram! Sua varanda está lindona!!!

ps. ela pediu sugestões para "incrementar" o lado onde estão o banquinho e mesa. Logo, logo tá amiga? rss

beijo grande!

15 comentários:

  1. flor, amei o seu comentário! mto obrigada pela sua visita! que bacana que vc conhece a Juliana! ela eh um amor de pessoa :)
    fiquei feliz com essas coincidências bacanas :)

    beijao, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Beta,
    Amiga vc é uma comédia, me acabei de rir aqui com o "Comecei a calcular a distância da pedra, velocidade, peso, valor do vidro dos carros, criança em casa, enlouqueci." Fiquei imaginando sua cara... ai ai!
    Então, vc colocou os seixos rolados no chão da varanda toda, foi? E não deu certo? Ok. E vc usou os decks? Pq poderia usar os decks na maior parte do chão e os seixos maiores apenas numa estreita fileira ao redor deles. Vou procurar na net alguma imagem e te mando. Fora que tem um outro tipo de material chamado contentor que dá este efeito aqui: http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=2405. Mas isso é, se vc ainda quiser os seixos pq achei que ela tá tão arrumadinha assim... No mais, adorei a fonte... nossa! sou fã daquele barulhinho de água caindo! E amei a bolsinha da rede, que vou até quere a dica, pq tô precisando de uma. bjs

    ResponderExcluir
  3. Beta, sua varanda ficou linda assim desse jeitinho.
    Qto a Kyu, Aff! Difícil mesmo é saber quem não gosta de suas dicas.
    Bjs meninas

    ResponderExcluir
  4. Cris, bonita e com uma estrutura de corpo bacana nao eh muito dificil se vestir bem nao eh? Aproveita, rs!
    e esses esmaltes lembram mesmo o clone, e pra ir a uma festa ou fds mais chic fica lindo um metalizado :*

    pessoas que trabalham como vc com decor, muito bom pq da pra sair de short, saia, coloridao ahh como eu queriaa rs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não consegui ler o texto, abriu com falhas, então vou comentar a foto, ok!
    Que cantinho gostoso, amei os detalhes, sou fã de uma rede, na mamis tem...
    Bjs doces e linda tarde!!!!

    ResponderExcluir
  6. Seu post continua com o texto embaralhado pra mim...
    dps volto e leio com carinho.
    tem post novo, dei um up na almofada, passa lá http://maysameudocelar.blogspot.com
    Bjs e linda tarde!

    ResponderExcluir
  7. Verdade Kyu,
    Como Maysa falou, tem um tempão que o texto abre com falhas, mas hj foi pior, não dá pra ler uma palavra sequer...
    eu copio tudo e colo no word, lá leio tudo e vejo as fotos.

    ResponderExcluir
  8. Gente que estranho! Deve ser problema do google, porque pra mim aparece normal. Vamos ver se normaliza. Hunf!

    ResponderExcluir
  9. Tudo lindo! Que delícia ouvi o som da fonte, gostei muito do porta rede também, será que consigo uma?

    ResponderExcluir
  10. Oi para as 2 arteiras de plantão! Pra mim, o texto tb abriu com falhas, então vou falar sobre as imagens, depois vou fazer como a Amanda falou, copiar e colar no word. Mas assim, adorei a varanda, rede é tudo de bom, e aquele banquinho com as almofadas tá um charme! Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Aí que delícia amiga! Adorei ver minha varandinha aqui. Rssss

    Obrigada a todas pelo carinho!

    Amo esse cantinho e adoro esse barulhinho da fonte também.

    Beijãooo

    Beta

    P.s. Verdade amiga, não consegui ler nada aqui. Só imagens.

    ResponderExcluir
  12. Não tô conseguindo ler o post...

    www.comerrezando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gente, qual o browser que vocês usam? Porque talvez o problema seja com o browser. Quem utiliza o Google Chrome não está tendo problemas em ler, está normal. Mas se o browser for o Internet Explorer. Vou ver se existe mais alguém com esse problema no blog. bjs

    ResponderExcluir
  14. Verdade amiga, estou no PC do marido e ele tem o mozilla. Assim, funciona direitinho. Beijossss

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!