De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

domingo, 7 de agosto de 2011

Farfaroeste já tem delicatessen!

Zona Sul, zona de expansão,..., a região onde estou morando é chamada de várias maneiras. Eu carinhosamente chamo de “FARFAROESTE” RSS porque apesar de ficar só a 15 km do centro da cidade (pra padrões de grandes metrópoles isso não é nada, mas para padrões aracajuanos é chão!!! Kkk), a sensação é de estar muito mais distante ainda da civilização, porque mesmo com os vários condomínios (classe média/média alta) existentes e mais uma porção que está surgindo, a região ainda sofre com o desprezo tanto das autoridades governamentais, quanto de empresários e investidores do comércio. Ok, ok, existe o rumor da vinda de um shopping pra região, mas de concreto não há nadaaaaa!
Um dos maiores problemas daqui era a ausência de uma boa padaria. Tem uma bisrosquinha aqui, outra ali, mas que deixa muito a desejar e várias vezes já fomos atrás de pão e voltamos de mãos vazias, ou tínhamos que nos deslocar até outros bairros pra conseguir. Isso quando não trazíamos pra casa pão duro, seco ou queimado!

Bom, isso finalmente acabou.
Há alguns meses uma amiga que mora perto de mim e que o marido trabalha na área de publicidade e propaganda, tinha me contado que logo, logo teríamos uma delicatessen. Foram dias de expectativa, passando pela frente da loja, vendo a reforma e eis que semana passada ela me manda uma mensagem feliz da vida “Amiga a *Forneria já está funcionando. Tudo de bom!”. É claro que fiquei morrendo de vontade de ir lá, mas só conseguimos ir ontem à noite. E me arrependo de não ter ido antes kkkk

Chegamos lá e gentilmente Marcela, uma das funcionárias, abriu a porta para que entrássemos.  Com muita simpatia, coisa rara nos estabelecimentos comerciais daqui, nos acompanhou por toda a loja, mostrando a variedade de pães (adoroooo), nos explicando que a maioria dos alimentos é de produção própria, feitos ali mesmo em uma cozinha espaçosa, limpa e visível a todos que chegam à loja.
Gente, eu amante de pães, queijos e coisinhas de rotisseria fiquei louca! E nós que havíamos entrado só pra conhecer a loja e comprarmos pão francês, de repente nos vimos com vários saquinhos (ciabata, pão com provolone, pão de queijo mineiro... todos com uma massa leve, macia, como há muito tempo não via).

Não satisfeita em proporcionar esse “estrago dietético” a minha pessoa rsss  Marcela me levou ao balcão de doces, salgados e frios e me apresentou ao simpático Silvio (responsável por essas delícias).  Experimentei os dois patês artesanais que tinham na casa: Tomate seco com ricota (de sabor suave e delicioso) e de azeitonas (um pouco salgado, mas igualmente delicioso) e claro tive que levar um pouco de cada. Confesso que senti falta de uma variedade de queijos e frios, mas como eles me disseram que agora estão na fase de “descobrir” as preferências da clientela, logo logo isso deve mudar.

A essa altura você deve estar se perguntando: o blog mudou? Agora o foco é comida?? Não, mas é que quando se fala em pães, frios e massas perco o juízo kkk

Então vamos ao ambiente. A loja é bonita, moderna, com uma decoração clean, sem muitos exageros (esqueci de perguntar quem foi o profissional responsável).  Além da área de pães, biscoitos e bebidas, que funcionam no esquema self-service, há o balcão de frios, doces e salgados de onde conseguimos visualizar grande parte da cozinha através de um vidro. 

 Balcão de frios e doces. Olha lá atrás os "artistas" 
com a mão na massa na cozinha!


 Balcão de salgados e o Silvio fazendo pose rss


 Balcão de frios e parte do painel ao fundo.


 Vista geral da loja.


Essa é a minha perdição " a ala dos pães" rss


Vista da fachada da loja.

Existem também algumas mesinhas com cadeiras e mesa alta com banquetas, para lanches rápidos lá mesmo.  Tudo em dois tons de madeira, pincelados com vermelho no revestimento de pastilhas e dois painéis com imagens de encher os olhos e a boca de água!

Ah, esqueci de falar! A parte gráfica também está uma graça e isso segundo soube tem o dedo de Thales Rosa, designer gráfico e amigo.  Ficou muito bacana!
Os saquinhos de papel possuem no fundo instruções de uso ecológico de uma forma super simpática e simples (vocês sabem como dou valor a tudo que é “eco friendly”). Amei!



Enfim, agora a região ganhou não só uma padaria com um pão decente e saboroso, mas sim uma delicatessen que pode atender aos anseios gastronômicos de seus moradores!! Espero que esse seja o primeiro de muitos empreendimentos comerciais de qualidade por aqui! E FARFAROESTE vai deixando assim de ser tão tão faroeste.

Os. Não recebi nada pela propaganda não, viu? RSS 


* Forneria Delicatessen, no Posto BR da av. Melício Machado.

3 comentários:

  1. F A N T A S T I C O ! ! !

    PARABENS HAROLDO !!!!!!

    ARACAJU' MERECE EMPRESARIOS COMO

    VC !!!!!!

    ADOREI A MATERIA .......

    STEFANO DA SPILIMBERGO

    ResponderExcluir
  2. Já pode ser correspondente do Comer Rezando em Aracaju!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Stefano, realmente Haroldo está de parabéns! Espero que outros empresários sigam o exemplo dele por aqui!

    Juli, vamos lá rss Sabe que comida é comigo mesmo kkkk.

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus pensamentos!