De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Quebrou? Jogue fora!

Dizem que ter objetos quebrados dentro de casa traz má sorte e que saco remendado arrebenta. Não sou uma ativista "pró-capitalismo" (se é que isso é possível!), muito menos "americanista", mas de um tempo pra cá tenho aprendido com os norte-americanos uma lição: Tá quebrado? Jogue fora!

Isso mesmo! Quando me via diante de aparelhos ou objetos quebrados sempre tinha um homem para consertá-los (muitas vezes à meia boca, mas funcionavam!). isso acontecia com meu pai, com Léo... mas ultimamente meu habilidoso marido não tem tempo para mostrar seus dons de " Rent a Husband", resultado: lá vamos nós em busca dos profissionais (perdidos, é claro. Porque são difíceis de serem encontrados que é uma beleza!rss).

A primeira tentativa foi a lavadora de roupa, muito boa, mas já com uma idade avançada, 6 anos (esse é um outro grande problema daqui de casa: achar que as coisas são eternas!). Quebrou, não queríamos chamar a assistência pelos motivos já descritos no post anterior, nos restou pedir referência aos funcionários do condomínio. O rapaz veio, levou a máquina, deu o orçamento (que foi negociado e bem reduzido após o choro do "Tio Patinhas" daqui), autorizamos o serviço, nos trouxe de volta e ... o problema sumiu, viva!! Massss.... ela veio com outro problema que não tinha antes! Estamos aqui, agora tentando entrar em contato com o cidadão e nada, afinal o dindin já tá com ele, pra quê nos atender, né?
O pior é que pensamos em comprar outra, chegamos a olhar e tudo mais. Ô raivaaaa!

E hoje, veio o rapaz da Novo Tok dar a manutenção nos armários da cozinha, coisa pequena, só regulagem mesmo. Mas... o que parecia simples resultou em 2 horas de serviço e uma corrediça telescópica quebrada!!! Não me pergunte como ele conseguiu essa façanha. Amanhã ele volta com outra corrediça pra reparar o estrago que causou. Voc~e acha que minha gaveta voltará a ser a mesma? Nem eu!!

Diante dessas coisas só me resta mesmo seguir os estadunidenses (já estamos tão habituados mesmo ao american way life) e jogar o mais longe possível dos nossos olhos o que se quebrar. Dói? Dóóoíiiii muitoooo! Mas já que não tenho uma Nice  em minha vida pra fazer uma big feira de garagem, o lixão agora será meu amigo infelizmente! Resumindo: Quebrou? Jogue fora!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus pensamentos!