De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sketchup, uma santa ferramenta

Trabalhar com visual é um negócio complicado!
Nem sempre conseguimos passar apenas com palavras tudo aquilo que imaginamos e sonhamos para os projetos dos nossos clientes. Sei que quando nos contratam sonham em ter o melhor, em verem sua casa, sua loja, seu jardim completamente transformados e não sabem por onde começar.
Geralmente, basta uma olhadinha e já consigo "arrumar" todo o ambiente em minha cabeça, o processo costuma ser rápido. Mas passar isso de uma forma clara e convincente vai além das palavras, das linhas e dos números complicados do AutoCad. E pra suprir essa necessidade, como um presente, eis que surge o Sketchup (thanks Google!).
Sinceramente, não consigo me ver trabalhando hoje sem essa santa ferramenta. Vejo o ambiente, imagino, corro para o computador e num passe de mágicas... tcharamm!!

Lógico que isso tem seu lado ruim. Os clientes se acostumam tão mal que querm TUDO em perspectiva eletrônica. Prova disso tenho com meu "cliente" mais chato: meu marido! Venho com várias sugestões para o apartamento, falo, explico, mostro no local, mas as palavras finais dele são: me mostre no Skethcup! rss E lá vou eu, gastar algumas horas com mouse em punho e passar para o papel tudo aquilo que já está tão materializado em minha cabeça.

É complicado? É! É demorado? É! Mas é uma delícia! O tempo passa e não sinto e ver o resultado me realiza.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus pensamentos!