De diário virtual a diário de reforma (Como tudo começou)

Durante muito tempo esse espaço ficou em secreto, aqui eu desabafava, estravasava... uma espécie de diário virtual (em tempos modernos caderninhos e lápis perderam a vez), guadadinho a sete chaves, como todo bom diário!

Mas com a mudança de estado, compra do apartamento e sua reforma, os amigos e família (que ficaram todos na terrinha), queriam saber, ver e acompanhar essa boa etapa das nossas vidas e resolvi usar esse espaço para isso, mostrar o dia a dia da pequena reforma que estamos fazendo.

Aqui continuo desabafando, estravasando... mas agora feliz e realizada por poder dividir com vocês a construção do meu jardim!

Ah! Caso deixe um comentário, saiba que amo respondê-los e geralmente o faço no espaço de comentário do próprio post, ok? Caso queira uma resposta mais específica por favor, deixe seu e-mail!
Entrem e fiquem à vontade!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Acampando no pó!!

Atualizando. Dois dias nesse pique parecem 100 anos, tanta coisa acontece!

"Temos um problema"! Foi assim que fomos recepccionados pelo gesseiro na quarta logo cedo. Ai ai ai... o que houve Amilton? Segundo ele a laje da sala estava com um desnível horroroso e o rebaixamento com os rasgos não poderia ser feito. Ai meu Deus! Perdi 11,5cm do meu pé direito na sala só por causa dos rasgos e agora não vou tê-los? Nem pensar! Pode fazer Hamilton, depois de pronto vejo como resolvemos, ok?
À noite, filando aula, fomos pra lá de acampamento. Precisávamos limpar a cozinha e dar uma mão de tinta no teto dela para receber os armários no outro dia de manhã. Chegando lá 2 surpresas: os rasgos estavam prontos e deram certo! Viva Amilton (aliás recomedadíssimo!)!! Adorei! E a segunda surpresa era que Amilton e dois ajudantes estavam lá adiantando o serviço, viva Amilton 2 (A Missão kkk). Beleza, mas isso acabou mudando nossos planos. Léo teve que refazer uma instalação elétrica para o gesseiro fechar, Mamá estava indócil (assistiu um pouco de filme da Barbie, mas depois... só sossegou quando todos foram embora, aí pegou no sono), recebemos a visita de minhas amigas (e sócias) Vivi e Paty (esqueci de tirar uma foto com elas rsss), passamos uma vistoria com Amilton nas coisas pendentes. Enfim, lá pras 21:30 todos foram embora e nós já quebrados fomos resolver a cozinha. Mudamos a fiação do microondas, limpamos a sujeira toda, Léo pintou parte do teto que vai receber os armários e quando nos demos conta estávamos saindo de lá às 24hs!!! Ufa!

Na quinta chegamos lá às 9. Dessa vez para EU acampar o dia todo lá, no pó, fui de mala e cuia kkk

Chegando lá o pessoal da instalação do "suporte-do-ar-condicionado-que-deveria-ter-sido-colocado-pela-cosntrutora-e-não-foi" já estavam fazendo o serviço. Ficou direitinho. Lá pras 11 eles acabaram e chegaram o pessoal da Novo Tok pra montar a cozinha, fizeram um monte de barulho e 11:45 me chamam: "Dona, vamos almoçar e voltamos". KKKKKKKKKKKKKKK Gente, eles chegaram 2 horas depois do previsto, não fizeram nada e sairam 45min depois pra almoçar.
Ok, ok! Léo chegou e também fomos almoçar. Quando voltamos o pessoal do armário estava chegando. Fiquei lá com Mamá assistindo a galinha pintadinha a tarde toda, marquei o local das luminárias para o gesseiro cortar e 16hs novamente: "Dona já vamos, amanhã a gente volta". KKKKKKKKKKKKKKK E lá se foram os armadores deixando toda a minha cozinha espalhada pela casa!!!
Quando penso que meu dia estava termninando chega o rapaz da rede de segurança pra instalá-la. nesse meio tempo chega também o gesseiro pra fazer os cortes. Resumindo: filei aula de novo, Mamá dormiu de novo naquele colchonete podre e saimos de lá tarde da noite de novo e de novo: quebrados!!!!!

Ah! Esqueci de dizer, não vamos nos mudar mais nesse fim de semana. Não entro no apê sem pintar nem a pau e conseguimos com a imobiliária pagar o aluguel do mês fracionado.




Os rasgos em gesso. Dentro dele ficará a iluminação.


Acampamento da minha pequena.


O suporte do ar. segundo o rapaz da empresa, essa parte de cima fica aberta para que coloquemos EPS tanto acima quanto abaixo do aparelho para evitar o ruido da trepidação no alumínio.


Enquanto a obra anda, eu trabalho um pouco. rss


A bagunça deixada pelo pessoal do Novo Tok (Bentec). O dia ainda estava claro quando se foram!


A única peça da cozinha que ficou pronta.


Esse é o meu QG na obra. Segundo Léo é o escritório da diretoria kkkk!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus pensamentos!